POLÍTICA

Carlos Moisés é absolvido no primeiro processo de impeachment e retorna ao cargo

Atualizado em 27 novembro, 2020

O governador Carlos Moisés da Silva foi absolvido, por 6 votos a 3 e uma abstenção, da suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado. O Tribunal Especial de Julgamento proferiu a sentença após votação realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Alesc. Com a decisão, Moisés pode retornar ao cargo de chefe do Poder Executivo exatamente um mês após o afastamento.

Para a Fecomércio SC, as instituições se mostraram sólidas no processo, sobretudo neste cenário de incertezas. “Juntos, Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr têm a missão de enfrentar a pandemia e a crise decorrente dela, posicionando Santa Catarina como um estado diferenciado e de oportunidades. É preciso manter o alinhamento, assegurando protocolos seguros e fiscalização para garantir o pleno funcionamento das atividades econômicas”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O Governador responde a um segundo processo de impeachment referente a compra dos respiradores e à tentativa da contratação de hospital de campanha em Itajaí. Este processo aguarda a votação do relatório pelo acatamento ou arquivamento da denúncia, o que deve ocorrer ainda este ano.

 

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar