POLÍTICA

Fecomércio SC participa de Sessão Especial do Senado em homenagem às Micro e Pequenas Empresas

Atualizado em 08 outubro, 2021

O Senado Federal promoveu hoje (05/10) uma Sessão Solene Virtual em comemoração ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. A homenagem foi requerida pelos senadores Jorginho Mello (PL-SC), Paulo Paim (PT-RS), Plínio Valério (PSDB-AM), Carlos Fávaro (PSD-MT), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Zequinha Marinho (PSC-PA), Eduardo Gomes (MDB-TO), Roberto Rocha (PSDB-MA), Soraya Thronicke (PSL-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Romário (PL-RJ) e Eduardo Braga (MDB-AM).

No setor de comércio e serviços de Santa Catarina, 92% das empresas são de micro e pequeno porte na maioria das vezes empresas familiares, constituídas por não mais do que três ou quatro funcionários. Em seu pronunciamento em nome dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, o Vice Presidente da Fecomércio SC,  Emílio Schramm, destacou que para atuar num mercado cada vez mais competitivo, essas empresas não se apequenam e têm imensa importância para o tecido social, seja na geração de empregos ou na arrecadação de impostos.

Para o Senador catarinense Jorginho Mello, presidente da sessão, o segmento, que apesar de todo o emaranhado burocrático e barreiras impostas, tem crescido e representa a espinha dorsal da economia brasileira.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa