MERCADO

Rodada virtual com Índia traz oportunidades de negócios para empresas brasileiras

Atualizado em 04 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC é parceira do Consulado Geral da Índia e da Fecomércio RS na rodada de negócios virtual Índia- Brasil,  que acontece de 9 de fevereiro a 9 de maio. O evento será uma oportunidade para reforçar os laços bilaterais e gerar negócios entre as empresas dos dois países.

A exposição ocorrerá de forma online, na plataforma da WTC Mumbai, reunindo exportadores e importadores dos setores têxteis, saúde e farmacêuticos, agricultura e processamento de alimentos, e elétrico e eletrônicos.

Empresas brasileiras com mercado potencial no país asiático podem cadastrar seus produtos/ serviços, criando um estande virtual 2D, e agendar reuniões com possíveis compradores. Quem pretende importar terá acesso à lista de expositores indianos após a abertura da rodada.

 > Reserve um estande

O evento foi costurado após visita do Cônsul Geral da Índia no Brasil, Amit Kumar Mishra, a Fecomércio SC em outubro de 2021. No encontro foram discutidas possibilidades para a aproximação comercial entre o país asiático e o estado de Santa Catarina, tanto na exportação e importação de produtos e serviços, como no intercâmbio turístico.


O Brasil é um dos parceiros comerciais mais importantes da Índia em toda a região da América Latina e Caribe (ALC). O comércio bilateral entre os dois países aumentou substancialmente nas últimas duas décadas. Em 2019, somou US$ 7,02 bilhões, sendo a Índia o 7º maior país de origem de importação do Brasil e o 18º maior destino de exportação.

Para mais informações acesse wetrade.org/indiabrazilexpo


Fecomércio SC apoia rodada de negócios de produtos têxteis da Índia

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa