PESQUISA

Turismo serrano precisa de mais atrativos para o comércio, diz vice-presidente da Fecomércio

Atualizado em 30 janeiro, 2018

Vice-presidente de Turismo da Fecomércio de Santa Catarina, o empresário Fernando Willrich disse que falta às cidades da Serra catarinense proporcionar atrativos que façam os turistas aumentarem os gastos no comércio local. A Pesquisa Fecomércio de Turismo de Inverno na Serra Catarinense em 2014, realizada nos municípios de São Joaquim e Urubici, apontou uma expressiva queda no gasto médio dos visitantes no comércio das duas cidades.

Confira a pesquisa na íntegra

“O resultado da pesquisa demonstra, como ponto positivo, a fidelização dos turistas catarinenses, que declararam pretender voltar à região no próximo ano. O que falta é proporcionar atrativos para que esses visitantes tenham mais interesse em comprar no comércio local”, explicou Willrich, citando como exemplo de uma política neste sentido as atrações criadas por cidades serranas de outros estados, como Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo.

Segundo Willrich, a proximidade da Copa do Mundo, a falta do frio mais intenso ou mesmo a crise econômica, com o aumento da inflação, podem justificar a diminuição do percentual de visitantes de outros estados na Serra catarinense. “Precisamos ser criativos para atrair não só os nossos turistas, mas recuperar o contingente de visitantes de outros estados. Temos as nossas belezas naturais, as nossas vinícolas e a culinária típica da região, mas necessitamos investir em outras atrações, e isso tanto pode ser feito através de investimentos da administração pública quanto da iniciativa privada”, disse.

 

Leia também

PESQUISA 27 agosto, 2024

Florianópolis registra a sexta menor taxa de desemprego entre as capitais brasileiras

ECONOMIA 23 agosto, 2024

Vendas de dia dos pais cresceram 5,5% em 2024

INSTITUCIONAL 23 agosto, 2024

Sindicato de Produtos Farmacêuticos comemora vitória com aprovação de lei que permite exames clínicos em farmácias

INSTITUCIONAL 22 agosto, 2024

Evento exclusivo organizado pelo Sinditrade discute o sucesso da importação em Itajaí