Presidente da Fecomércio SC participa de missão internacional a convite do presidente da Alesc

Atualizado em 11 maio, 2015

A convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participará da Missão Internacional "Santa Catarina Global", entre os dias 12 e 15 de maio, nas cidades de Nova York e Washington D.C., nos Estados Unidos.

A missão faz parte do projeto da Alesc que tem como objetivo realizar ações de promoção do Estado ao longo de 2015 e 2016 nos principais mercados internacionais – Estados Unidos, Europa e Ásia. A ideia é mostrar o diferencial competitivo de Santa Catarina, as possibilidades de investimentos, as condições de infraestrutura, as oportunidades dos setores público, empresarial e industrial frente à realidade de um Estado que tem chamado a atenção do Brasil por atingir um patamar de crescimento acima da média.

A programação em Nova York, nos dias 12 e 13, inclui uma visita à Universidade de Columbia, participação em um jantar em homenagem aos ex-presidentes Bill Clinton (Estado Unidos) e Fernando Henrique Cardoso (Brasil), visita ao Harvard Club organizada pela Câmara de Comércio Brasil/Estados Unidos, com o apoio do Lide – Grupo de Líderes Empresariais do Brasil, à sede da ONU e um jantar com investidores do mercado hoteleiro. No dia 14, em Washington, a comitiva catarinense visita o Capitólio e participa de reuniões com autoridades do Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).