Vice-presidente da Fecomércio destaca importância da comunicação na gestão das organizações

Atualizado em 10 junho, 2015

Em nome do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, que se encontra em Genebra, na Suíça, participando da 104ª Conferência da Organização Nacional do Trabalho, o vice-presidente da Grande Florianópolis da entidade, Marcelo Brognoli, deu as boas vindas aos participantes do VII Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Sistema Comércio, que acontece até sexta-feira no Sesc Cacupé, na Capital, ressaltando a importância da comunicação na gestão das organizações.

Em seu discurso, Brognoli destacou que a informação e os processos de comunicação sempre fizeram parte das estratégias empresariais. "Vivemos tempos de transformações em ritmo acelerado e de contextos sociais e econômicos cada vez mais complexos, onde as empresas necessitam rever permanentemente os seus processos de gestão para permanecerem competitivas. E esses processos de gestão passam, obrigatoriamente, por uma nova configuração daquilo que se entende como comunicação empresarial", disse.

De acordo com Brognoli, a Fecomércio SC tem procurado, desde o início do primeiro mandato do presidente Bruno Breithaupt, utilizar a comunicação, interna e externa, como um instrumento de gestão que cria e desenvolve uma cultura organizacional na qual todos os colaboradores se sintam envolvidos e, de alguma forma, participantes. "As mudanças econômicas estão produzindo transformações significativas nos nossos mercados e nos relacionamentos entre seres humanos, dentro e fora das empresas. Novas práticas administrativas e gerenciais têm surgido nas últimas décadas, não só como resultado da busca incessante pela produtividade, qualidade e satisfação do cliente, mas também em conseqüência da preocupação com o meio ambiente", afirmou.