Câmara de Shopping Centers recebe informes das assessorias técnicas da Fecomércio SC

Atualizado em 10 julho, 2015

Nesta quinta-feira, dia 9, na sala de reuniões da Fecomércio SC, aconteceu a 1ª Reunião da Câmara Empresarial de Shopping Centers, presidida por Ivo Prim, do Farol Shopping de Tubarão. Antes do encontro, foi realizada no mesmo local uma reunião da Acasce – Associação Catarinense de Shopping Centers, com a participação de Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller), Gisela Gracher Stieven (Shopping Gracher), Heine Withoeft (Jaraguá do Sul Park Shopping), Luis Afonso Rodrigues (Shopping Della) e Ricardo Canha (Shopping Itaguaçu).

Na reunião da Câmara Empresarial, ficou definida a realização de dois encontros anuais, podendo ocorrer reuniões extraordinárias, com pauta própria. A coordenadora das Câmaras Setoriais da Fecomércio SC, Cecília Miranda Abati, afirmou que nesse primeiro encontro buscou-se recapitular o conceito e os objetivos da Câmara de Shopping Centers, além de aproximar os seus integrantes das assessorias técnicas da entidade.

O assessor de Relações Institucionais da Fecomércio SC, Elder Arceno, apresentou a Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de 2015 e falou acerca dos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina relacionados ao setor. Logo em seguida, Luciano Córdova, da Assessoria Econômica da federação, traçou um panorama da economia nacional e internacional e falou sobre os efeitos do ajuste econômico do governo federal sobre o comércio em Santa Catarina, que já pode ser sentido na redução do volume de vendas de -0,3% no acumulado de 12 meses em abril deste ano.

A próxima reunião da Câmara será realizada em outubro e terá como pauta uma apresentação da Fecomércio SC sobre questões legais das convenções coletivas do comércio varejista.