Fecomércio SC comemora 35 anos de atuação da Central Sicredi Sul

Atualizado em 30 outubro, 2015

Para celebrar os 35 anos de atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Central Sicredi Sul reuniu presidentes e executivos das 42 cooperativas filiadas, parlamentares e entidades empresariais, entre outros parceiros estratégicos, na noite de quinta-feira (29), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

As instituições que fizeram parte da história de mais de três décadas de cooperativismo foram homenageadas durante a cerimônia. O vice-presidente da Fecomércio SC, Fernando Amorim Willrich, que representa a região Sul do Estado, prestigiou a data e recebeu o Troféu Intercooperação, que simboliza a parceria da Federação com a cooperativa de crédito.

“O cooperativismo realmente está internalizado em todos os membros, de forma que parece natural o espírito de colaboração mútua. Durante a comemoração foi possível entender melhor e sentir o clima de ‘Quem coopera cresce’, slogam do Sicredi há anos”, afirma Willrich. Em 2016, as duas entidades pretendem estreitar laços e compartilhar soluções de cooperativismo com os sindicatos associados.

Um dos pilares de crescimento do Sicredi é a valorização da vocação econômica das regiões, criando oportunidades de negócios e assegurando a manutenção de empregos nas comunidades. “A trajetória da Central Sicredi Sul revela a vocação natural para a cooperação na convergência de propósitos”, segundo Orlando Müller, presidente da Central Sicredi Sul.

A instituição cooperativa financeira é reconhecida por sua forma de organização em sistema. São mais de 3 milhões de associados, atendidos por 95 cooperativas e 18 mil colaboradores distribuídos em 11 Estados. No RS/SC, integra 42 cooperativas e 638 pontos de atendimentos.

Legenda da foto: Presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Müller, vice-presidente da Fecomércio SC, Fernando Amorim Willrich, e o diretor-executivo da cooperativa de crédito, Gerson Seefeld.