Giro pelo Estado – São Miguel do Oeste abre a série de encontros no Oeste

Atualizado em 22 março, 2016

Durante o Giro pelo Estado, realizado em São Miguel do Oeste, na segunda-feira 21, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, anunciou a ampliação dos serviços do SESC na cidade. Prevista para ainda este ano,a nova sede terá um espaço de 4.000m2. Breithaupt ainda falou de um projeto piloto e pioneiro no país que vai ofertar  atendimento para crianças de 3 meses a 4 anos nas unidades do SESC.

" Esse projeto vem ao encontro dos anseios de nossos comerciários que enfrentam dificuldades em matricular seus filhos em creches. Essa demanda reprimida é uma realidade de todos os municípios catarinenses. Vamos iniciar o atendimento em Palhoça e em 2017 já estaremos ofertando em São Miguel do Oeste", afirmou Breithaupt.

A reunião na região Oeste contou com a presença de líderes empresariais e representantes do executivo e legislativo municipal. Para o prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar, a descentralização dos serviços do Sistema Fecomércio  SC, vem fortalecendo a cidade e toda a região. "O progresso de nosso município muito vem do trabalho de cunho social e educacional realizados pelo SESC E SENAC", enfatizou Valar.

CPMF

A campanha "Já tá pesado demais", realizada pela Fecomércio SC em todo o Estado também foi pauta do encontro. Em sua fala Breithaupt defendeu mudanças na economia e reformas tributária, politica e previdenciária. " Ao invés de cortar seus gastos o governo aumenta os impostos,somos contra a qualquer aumento que onere nosso crescimento. Estamos muito atentos ao momento político que vivemos,esperamos que tão logo seja resolvido esses entraves para que  a economia volte a crescer".

O presidente do Sindicomércio de São Miguel do Oeste, Sérgio Agostini endossa a mobilização contra o retorno da CPMF no país. “ Mais uma carga para o empresário que onera não só o setor do comércio, mas o consumidor refletindo negativamente no crescimento da economia no país”, alerta Agostini