Lideranças empresariais catarinenses debatem saídas para crise em painel da ADVB/SC e Fecomércio SC

Atualizado em 08 abril, 2016

Referências no mercado catarinense, os empresários Mário Neves, à frente da RBS TV, Nilso Berlanda, fundador da Lojas Berlanda, e Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center, debatem estratégias e oportunidades no cenário desafiador em painel realizado pela ADVB/SC e Fecomércio SC, nesta terça-feira (12), em Florianópolis.

O evento “Encontro de Ideias” reunirá empresários e dirigentes para difundir técnicas de marketing e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, além de ser uma oportunidade de atualização e networking. Nesta edição, as duas entidades trazem três indicados ao Prêmio Personalidade de Vendas 2016 para liderar o painel, apresentam pesquisas de hábitos de consumo e a nova campanha da ADVB/SC, onde os empresários são convidados a moverem o mercado.

“Nós, da ADVB/SC, acreditamos que na crise existem grandes oportunidades. Há empresários que percebem as oportunidades e saem da zona de conforto, inovam, buscam novos mercados, novos produtos e serviços, são eles que realmente movem o mercado. Nesse momento devemos buscar o “novo” e mover o mercado, pois o que funcionava até então, pode ser que não gere mais resultados”, afirma Daniel de Oliveira Silva, presidente da ADVB/SC.

O DNA empreendedor e a versatilidade do catarinense também são citados por Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC e membro do Conselho Deliberativo da Associação. “Em Santa Catarina, a crise é sem ‘s’. Não à toa somos uma legião de empreendedores, dos pequenos aos grandes, lembrados pela inovação e persistência nos negócios. Mesmo com resultados mais modestos e o pé no freio nos investimentos, nossos indicadores estão em patamares melhores em relação aos outros Estados, por isso precisamos enfrentar esse momento com motivação e ousadia para mudanças estratégicas”, avalia.

Referências no mercado

Os três convidados do Painel, que marca o início da parceria entre ADVB e Fecomércio SC, são indicados para um dos títulos mais desejados entre os líderes empresariais do Estado. Berlanda é fundador e presidente da maior rede estadual de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que tem como marca registrada a aposta na força do interior para expandir os negócios. Hoje, o grupo conta com 201 lojas, mais de dois mil colaboradores e um faturamento anual de R$ 540 milhões.

Presidente dos veículos da RBS em Santa Catarina e diretor da RBS TV, Mario Neves comandará também a transição da empresa nos próximos anos. No Grupo há 26 anos, atuou como gerente de emissoras no Rio Grande do Sul, diretor comercial da RBS TV nos dois estados do Sul e também como diretor-geral de mercado em SC. É conselheiro do Movimento pela Excelência e vice-presidente da Acaert e Sert.

Topázio Silveira Neto é administrador e empresário da Contact Center, empresa catarinense especializada em gestão de relacionamentos, desde 1998. Neste período foi sócio e executivo de diversas empresas nacionais e multinacionais no segmento. Tem atuação em entidades representativas de classe, tendo sido Presidente Executivo da Associação Brasileira de Telesserviços. Sócio e Presidente da FLEX Contact Center, fundada em 2009, com matriz em Florianópolis e 11 Unidades de Operação nas cidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo, empregando mais de 11 mil profissionais.

O quê: Encontro de Ideias – Pesquisas Fecomércio & Estratégias ADVB/SC
Data: 12 de abril – (terça-feira)
Local: Auditório Fecomércio
Rua: Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis