Sistema Fecomércio SC/Senac /Sesc mobilizou cerca de 7 mil pessoas no primeiro Dia da Família na Escola

Atualizado em 22 maio, 2018

Iniciativa pioneira no país, o Movimento Santa Catarina pela Educação mobilizou milhares de pais e responsáveis no sábado (16) para a primeira edição do Dia da Família na Escola, realizada em 900 instituições estaduais e do “Sistema S”. As unidades do Sesc e do Senac reuniram, em todo Estado, cerca de 7 mil pessoas entre pais e alunos.

> Confira a galeria de fotos

O presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, prestigiou as atividades de educação infantil oferecidas no Sesc Estreito e na nova unidade em Palhoça, e acompanhou a programação voltada à educação profissional no Senac, também na cidade vizinha. A data contou com uma série de gincanas, oficinas recreativas, ginástica infantil, palestras, serviços de saúde e beleza, entre outros. Breithaupt visitou ainda a Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, em Palhoça, onde se reuniu com o Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, e o diretor executivo do movimento, Antônio José Carradore.

“Este evento fortaleceu um dos pilares do Movimento e da própria educação, que é a participação efetiva de pais e responsáveis na vida escolar dos filhos. Foi um momento emblemático de união de três atores responsáveis por elevar nossos indicadores da educação: a família, os empresários (representando o mercado de trabalho) e o governo. A competitividade e o desenvolvimento social do país dependem da formação e qualificação da nova geração, que estão hoje nas cadeiras das salas de aula”, afirma o presidente das três casas.

O Dia da Família na Escola 2016 foi norteado pelos temas Educação e Saúde, a fim de mostrar os benefícios dos hábitos saudáveis no aprendizado e desempenho dos estudantes, com ações voltadas à alimentação equilibrada, exercícios físicos, cuidados com a visão, audição, fala, saúde bucal e higiene pessoal. A data se transformou em lei após a proposta do Movimento SC pela Educação ser acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, passando assim a constar no calendário escolar da rede estadual como dia letivo.

Dia da Família na Escola vai mobilizar mais de 1 milhão de pessoas em todo o Estado

Entidades catarinenses apoiam Movimento Santa Catarina pela Educação

Fecomércio SC e FIESC juntas a favor da educação no Estado