Grande Florianópolis tem o primeiro encontro do Giro pelo Estado

Atualizado em 02 maio, 2016

Durante o Giro pelo Estado, realizado em São João Batista, nesta segunda-feira 02, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, anunciou a implantação da unidade do SESC na cidade. O Centro de Atividades vai ofertar os serviços de educação fundamental e o projeto pioneiro de creche – com atendimento de crianças entre 04 meses e 03 anos de idade – além de biblioteca, quadra de esportes e academia, em uma área totalizando 3.629,10m². Serão investidos cerca de R$6 milhões e a previsão que a obra inicie ainda este ano.

“Com a vinda dessa unidade do SESC, reforçamos nosso compromisso de contribuir com a qualidade de vida do comerciário através das atividades de saúde e bem-estar para o catarinense e reiteramos nossa missão de ofertar os serviços de educação com qualidade ao comerciário,” enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio SC SESC-SENAC, Bruno Breithaupt.

“Nosso papel como empresário é preencher a lacuna na área educacional deixada pelo governo, temos equipamentos de qualidade ofertados pelo Sistema Fecomércio SC e precisamos realizar os investimentos para fortalecer esse trabalho de cunho educacional e social, ressaltou Anderson Marchi, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São João Batista -SINCOMVATI

Giro pelo Estado em imagens

A atuação da Fecomércio na Assembleia Legislativa, acompanhando a tramitação das matérias na Casa, desde seu protocolo até a votação em plenário, também foi abordada na reunião.

“O acompanhamento legislativo é um trabalho assertivo, atuamos junto aos deputados nos projetos convergentes ao nosso setor e nos projetos que possam onerar nossas atividades.Em 2015 tivemos um êxito de 94% na atuação dos projetos que impactam no setor do comércio de bens, serviços e turismo catarinense", explicou o vice-presidente da Federação, Célio Spagnoli.

Participaram do encontro o diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, o diretor administrativo e financeiro do SESC SC, Adolfo Willian Oldemburgo e o diretor regional do SENAC, Rudney Raulin. A reunião também contou com a presença dos líderes de entidades empresariais,comerciantes e representantes políticos da região.