‘Pesadinho’ alerta sobre peso da carga tributária neste sábado (11) em Rio do Sul

Atualizado em 07 junho, 2016

Ação integra a programação do Sábado Feliz, que contará com horário especial na véspera do Dia dos Namorados

IPI, ICMS, IPVA, IR, IPTU, IOF, ISS, etc. A lista de tributos em vigor no país já chega a 92, o que representa quase 40 % do PIB. São tantos impostos, taxas e contribuições que o brasileiro já nem sabe o que significa cada sigla e para onde é destinado este dinheiro.

Para conscientizar o catarinense sobre o peso da carga tributária e os impactos da possível recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a Fecomércio SC e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale do Itajaí (Sindicomércio) levam às ruas de Rio do Sul, neste sábado (11), o ‘Pesadinho’, mascote da campanha “Já tá pesado demais”.

Quem circular pelo comércio na véspera do Dia dos Namorados poderá se deparar com a figura envolta por uma bolha de impostos, que estará interagindo com a população durante a manhã e tarde. A ação integra a programação do Sábado Feliz, que contará com horário de atendimento especial, das 8h às 17h.
 “Com o Pesadinho nas ruas, a campanha ganhou um novo momento: de conscientização e engajamento da população. A primeira etapa foi de mobilização política e de divulgação com outdoors em todo o Estado. Essa ação estratégica mostrou como a recriação da CPMF é impopular e não pode ser revivida”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Desde o início de maio, o Pesadinho está com agenda cheia em Santa Catarina: já passou por Criciúma, Araranguá, Lages, Blumenau e ainda segue para Gaspar e Concórdia.

A população também pode participar da campanha usando a #cpmfnaoda nas redes sociais e por meio do site, disponibilizado no Canal de Articulação da Fecomércio SC para intermediar o contato do catarinense com sua base política. Ao assinar a campanha, o email do usuário é encaminhado à bancada catarinense, governador do Estado e a presidente Dilma Rousseff.