Fecomércio SC apresenta Agenda Política Legislativa para bancada catarinense

Atualizado em 05 julho, 2016

A Fecomércio SC apresenta ao Fórum Parlamentar Catarinense a 4ª edição da Agenda Política Legislativa, nesta quarta-feira (6), no Congresso Nacional. A convite da federação e da CNC, o café da manhã com a bancada também contará com a presença de representantes das entidades que compõem o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina – COFEM (FIESC, FAESC, FACISC, FAMPESC, FCDL e FETRANCESC).

Intitulada “Da agenda da crise à agenda do crescimento”, a publicação que será apresentada pelo presidente Bruno Breithaupt traz projetos de lei e temas vitais para impulsionar a economia brasileira, como as reformas estruturais (política, tributária, fiscal, previdenciária e trabalhista), além de um raio-x do trabalho legislativo desenvolvido pela Federação na Alesc.

“A agenda é um instrumento de diálogo que reforça a importância da atuação conjunta com o parlamento para fazer o estado de Santa Catarina e o Brasil voltarem a crescer, criando empregos e gerando riqueza”, pontua Breithaupt.

O setor produtivo também apresentará uma pauta conjunta definida pelos empresários. na semana passada. Entre as propostas, regulamentação da terceirização, investimentos na infraestrutura de transportes e a rejeição ao aumento da já pesada carga tributária, a exemplo da recriação da extinta CPMF.