Giro pelo Estado: Fortalecimento do setor e ações educacionais pautam encontro em Chapecó

Atualizado em 02 agosto, 2016

O SICOM de Chapecó recebeu na segunda quinzena de julho,o Giro pelo Estado, encontro que oportunizou os empresários da região apresentarem as demandas de suas bases ao Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC.

Acesse a galeria de fotos

A reunião contou com a presença do presidente da Entidade, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli , do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e dos diretores regionais do SESC, Roberto Anastácio Martins e do SENAC, Rudney Raulino.

Durante sua fala, Bruno Breithaupt, reafirmou a preocupação do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC na defesa e orientação do empresário do comércio.

“Somos contrários ao aumento da carga tributária, defendemos a redução dos gastos públicos na luta por um Estado mais enxuto e a racionalização dos impostos a favor do crescimento do setor do comércio que gera riquezas ao nosso Estado”, afirmou Breithaupt, que ainda destacou os investimentos do Sistema direcionados à educação infantil, fundamental e na qualificação profissional.

Marcos Barbieri, presidente do SICOM, ressaltou as atividades do SESC e SENAC na cidade. Anunciou as tratativas com a prefeitura para uma possível aquisição de um terreno no bairro Efapi para construção de uma quadra comunitária do SESC.

“É o maior bairro de Chapecó e a presença de um projeto de cunho social do SESC, vai beneficiar muitas crianças, levando educação e esporte à comunidade”, ressaltou.

Santa Catarina pela Educação

O projeto educacional capitaneado pelas Federações do comércio (Fecomércio SC), indústria (FIESC), transporte (FETRANCESC) e agricultura (FAESC), busca fortalecer e qualificar o ensino no Estado, com a proposta de até 2020 os catarinenses conquistarem os melhores índices educacionais do mundo.

Para Fecomércio SC, os sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo têm um papel fundamental para difundir as boas práticas educacionais em seus municípios.

“O Sistema Fecomércio SC possui representação no conselho curador do projeto, o SESC e SENAC estão envolvidos nas questões técnicas, mas os debates acontecem nas cidades. Por isso, é fundamental o engajamento de nossos sindicatos nas discussões que buscam trabalhar os bons exemplos em sala de aula”, defendeu o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli.

“Acompanhar as ações de educação junto às secretarias municipais e estadual em suas cidades, buscando aproximar o sindicato das atividades e desenvolver iniciativas em conjunto é um exemplo de iniciativa que a base sindical pode adotar”, sugeriu o diretor do SENAC SC, Rudney Raulino.

Alinhamento regional pauta reunião da Câmara Trabalhista da Fecomércio SC no Oeste catarinense

Fecomércio SC se reúne com contadores em Concórdia S

Sindicom e SENAC de Concórdia realizam Workshop “Inovação para o Crescimento”