Presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, cumpre agenda em Chapecó

Atualizado em 15 setembro, 2016

Em agenda no Oeste do Estado, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, esteve presente na abertura da 11ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – Mercoagro, na terça-feira, 14, em Chapecó. Presente também no evento o diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, o presidente do SICOM de Chapecó, Marcos Barbieri e o presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana.

Considerada a maior feira da indústria da carne da América Latina, o evento reúne empresários do segmento de diversos países, oportunizando negócios para investidores e compradores do ramo. Segundo os organizadores, a feira tem uma projeção para movimentar cerca de US$ 160 milhões de dólares.

"A Feira abre espaço para estreitar os contatos de vários setores da economia, fechar negócio, sendo importante ator no desenvolvimento da economia catarinense. Aqui no oeste já contamos com o aeroporto que permite o fomento da produção, mas precisamos em caráter de urgência de melhorias das rodovias e a implantação da ferrovia ligando a região aos portos catarinenses para otimizar o processo de escoamento de toda essa produção”, pontuou o empresário.

SESC 70 anos

O dia 13 de setembro foi de festa em todas as unidades do SESC no Estado. Para comemorar os 70 anos de atividades da instituição, foram realizados eventos simultâneos para a cerimônia de entrega do “Prêmio Parceiro SESC” às instituições e empresas parceiras.

Ao todo, 251 parceiros foram homenageados nas cidades onde o SESC possui Unidades, nas categorias: Empresa Privada; Empresa Pública, Organização Pública; Entidade de Classe e Sindicato; e Organizações da Sociedade Civil / Terceiro Setor.

No SESC de Chapecó, o presidente Bruno Breithaupt entregou o prêmio às empresas agraciadas com a presença de empresários, colaboradores e comunidade.

“A cada ação do SESC realizada, contamos com parceiros fundamentais para que ela aconteça. Esse prêmio simboliza nosso reconhecimento pelo apoio fundamental recebido de cada agraciado para a realização de nosso trabalho. Homenageamos instituições e empresas pela parceira no SESC é só se torna possível quando existe confiança mútua. Com confiança, respeito e ética podemos realizar muitas ações em benefício da classe comerciária e comunidade”, enfatizou Breithaupt.

Em sua fala, o empresário relembrou as mais de três décadas de atuação da unidade em Chapecó.

“Nesta cidade iniciamos nossa caminhada em 1978. E após 38 anos de atuação, atendemos hoje 473 crianças entre 02 e 12 anos – idade dos alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental. Mais de 3000 moradores são atendidos nos diversos serviços ofertados pela unidade”, ressaltou.

Agenda

Acompanhado do diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, o presidente Breithaupt visitou as unidades do SESC e SENAC de Chapecó. Ao lado o presidente do SICOM de Chapecó, Marcos Barbieri , e do presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana, participou de uma entrevista na rádio local. Na pauta, as reformas trabalhistas e previdenciárias, que na opinião dos empresários devem passar por uma estruturação, tornando os modelos previdenciário e trabalhista mais adequado a nova realidade demográfica e social do país.