MERCADO

Presidente da Fecomércio SC representa empresários catarinenses no Dia Nacional das PMEs

Atualizado em 20 fevereiro, 2018

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, nesta quarta-feira (5), será marcado por Sessão Solene na Câmara dos Deputados, a partir das 11h, com a participação do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, representando os empresários catarinenses. Breithaupt também participará do café da manhã com a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo deputado federal Jorginho Mello.

As MPEs são motor da economia e empregabilidade catarinense: representam 98,2% das empresas do setor terciário instaladas no estado e respondem pela geração de 50,3% dos empregos.  De acordo com o empresário, é necessário criar e aperfeiçoar medidas de estímulos aos empreendimentos.

“A Fecomércio SC apoia alterações e proposições de legislação que impulsionam os micro e pequenos empresários. A adoção de programas de desburocratização como o Simples Nacional e o Brasil Bem Mais Simples trouxeram um grande avanço para o setor, mas é necessário corrigir certas distorções que o peso das decisões políticas acabam gerando”, pontua Bruno Breithaupt.  Segundo ele, as medidas são consideradas fundamentais para dar amparo, segurança jurídica e fôlego ao empreendedorismo do estado.

A carga tributária diferenciada e a redução dos custos e burocracia às micro e pequenas empresas também devem ser debatidos no encontro. Durante à tarde, as lideranças serão recebidas pelo Presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, onde serão apresentadas ações para a retomada da confiança e desenvolvimento do segmento.