Fecomércio SC emite nota de pesar pela tragédia com Chapecoense e delegação

Atualizado em 29 novembro, 2016

Em nome do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC e sindicatos filiados lamentamos profundamente o acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) envolvendo a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, dirigentes, comissão técnica, empresários e jornalistas, que participariam da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.

É com pesar que nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda cidade de Chapecó pela tragédia que marcou esta caminhada construída com esforços, vitórias e garra de um time que atravessou as fronteiras continentais. Todo nosso apoio às famílias dos jornalistas que acompanharam a ascensão da “Chape” à elite do futebol brasileiro e sua presença inédita na decisão de um campeonato internacional.

Tão certo que a perda foi irreparável é o nome da Chapecoense já inscrito na história da cidade de Chapecó e de Santa Catarina. Um clube que representou a cidade além das quatro linhas, com dignidade, respeito e que nos últimos anos consolidou uma trajetória de sucesso, construída com dedicação por dirigentes, jogadores e apoiadores, conquistando o brilho em todo o país com a assinatura incontestável de garra e determinação do Oeste catarinense, que tanto orgulha a todos nós.

Sem dúvidas, a Chapecoense ultrapassou o status de um time de futebol, se consagrando como símbolo do Oeste e imprimindo no esporte a força tão característica de sua economia, alicerçada na gestão empresarial aguerrida e seu povo desbravador. Desejamos, neste momento difícil, força a toda a cidade de Chapecó. O Comércio de bens, serviços e turismo de Santa Catarina continuará ao lado dos chapecoenses para reconstruir sua história.