Giro pelo Estado: empresários se reúnem em Joaçaba e Lages

Atualizado em 10 fevereiro, 2017

No encerramento dos encontros no oeste catarinense, Joaçaba reuniu a diretoria dos sindicatos patronais do comércio de bens e serviços da região com o presidente do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC, Bruno Breithaupt acompanhado do vice-presidente Célio Spagnoli, do diretor- executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e dos diretores regionais Roberto Anastácio Martins (SESC) e Rudney Raulino (SENAC).

Os Sindicatos pleitearam o aperfeiçoamento dos serviços ofertados pelo SESC e SENAC em Joaçaba. “Sabemos da necessidade de ampliarmos a estrutura física das unidades do SESC E SENAC na cidade e vamos trabalhar para adquirir um novo espaço que atenda com excelência a demanda da região”, garantiu Breithaupt que reafirmou o compromisso do Sistema em investir na educação infantil, fundamental e na qualificação profissional.

O encontro também oportunizou ampliar a discussão sobre os impactos da recessão econômica no setor e os líderes empresariais defenderam a necessidade de união da classe e mobilização para fazer frente aos entraves econômicos.

Planalto catarinense: fomento ao turismo

No Planalto Serrano, Lages reuniu a diretoria do Sistema Fecomércio SC com empresários e entidades representativas do comércio de bens, serviços e turismo. O espaço promoveu um debate com intuito de fomentar o desenvolvimento do turismo na região.

Para o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, é fundamental um planejamento do setor envolvendo entidades empresariais e governo. Breithaupt ainda pontuou o trabalho desenvolvido pela Câmara Empresarial  de Turismo da Fecomércio SC que debate ações junto ao trade turístico estadual para a consolidação e crescimento do setor.

“O Sistema possui todas as ferramentas e expertise para estruturar um estudo da atividade turística em Lages e nas cidades próximas. Estamos motivados para contribuir em parceria com outras entidades na estruturação dessa importante iniciativa”, pontuou o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

>Galeria de Fotos

Por um Novo Brasil

Os representantes dos sindicatos de Joaçaba – SINDILOJAS, SINDECRON, SINDIATACADISTA, SINDIFARMACIAS e de Lages – SINCOVAL E SINGAPLAN conheceram a campanha institucional da Fecomércio SC “Por um Novo Brasil”, que defende novos rumos ao país, através das reformas política, trabalhista, previdenciária e tributária.

“Somos líderes nas nossas comunidades e chegou o momento para agirmos, não podemos mais adiar as mudanças necessárias na gestão pública”, argumentou o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli, aos líderes empresariais.

Conheça a campanha