Giro pelo Estado: Serviços do SESC e SENAC são debatidos em Itajaí

Atualizado em 17 março, 2017

Empresários de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região, que aconteceu nos dias 07 e 08 de março, com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SESC, Roberto Martins e do diretor adjunto do SENAC em Santa Catarina, Luciano Caminha.

Acesse a galeria de fotos

O “Giro pelo Estado” divulgou a campanha institucional “Por um Novo Brasil”, que defende mudanças significativas na gestão do país, através das reformas estruturantes: Política, Tributária, Previdenciária e Trabalhista. Na pauta do encontro, também foram discutidas as ações do SESC e SENAC na região e a atuação da Federação na defesa do comércio catarinense.

Os sindicatos filiados das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque, defenderam a participação da classe empresarial na atuação do Sistema Fecomércio SC, durante a reunião realizada no dia 07, na sede da Intersindical em Itajaí.

Na região, uma importante obra deve ser iniciada em breve e vai contemplar a nova unidade do SENAC para Itajaí e Balneário Camboriú. O projeto está em fase de aprovação de licenças, para em seguida abrir o processo de licitação da obra.

A reunião também contou com a presença do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, que oficializou a concessão de um terreno para implantação do SESC Comunidade na cidade que oferta aos moradores da região atividades gratuitas de esporte, lazer e cultura.  A futura estrutura vai contemplar quadras poliesportivas que proporcionam às comunidades carentes acesso à educação e à cidadania. Em Santa Catarina, os moradores de Palhoça, São José, Joinville e Penha já tem acesso às quadras comunitárias. Em Irani, no meio oeste catarinense o projeto está em fase de implantação.

O Giro pelo Estado em Itajaí reuniu os sindicatos:  Sindilojas de Brusque, Botuverá e Região, Sinbac, Secovi, Sicomércio Balneário Camboriú , Sincadi, Sincomércio Itajaí, Sirecom Foz do Itajaí, Sincofarma, Sindmad e Sindaesc.

Blumenau discute a necessidade de uma legislação trabalhista

União do setor foi destaque em Rio do Sul