Giro pelo Estado: União do setor foi destaque em Rio do Sul

Atualizado em 17 março, 2017

Empresários de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região, que aconteceu nos dias 07 e 08 de março, com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SESC, Roberto Martins e do diretor adjunto do SENAC em Santa Catarina, Luciano Caminha.

O “Giro pelo Estado” divulgou a campanha institucional “Por um Novo Brasil”, que defende mudanças significativas na gestão do país, através das reformas estruturantes: Política, Tributária, Previdenciária e Trabalhista. Na pauta do encontro, também foram discutidas as ações do SESC e SENAC na região e a atuação da Federação na defesa do comércio catarinense.

Acesse a galeria de fotos

Em Rio do Sul o Sindicomércio reuniu no dia 08, sua diretoria, empresários da região e gestores públicos em um encontro que fortaleceu o diálogo entre a iniciativa privada e o poder público a favor do desenvolvimento do comércio na região.

“É fundamental para que movimentos que clamam por mudanças mobilizem a classe empresarial, governo e sociedade para que essas transformações sejam efetivadas”, defendeu o presidente da Fecomércio  SC Bruno Breithaupt. O empresário destacou em sua fala a campanha institucional “Por um Novo Brasil”, lançada no início de março e que vem mobilizando os 70 sindicatos filiados em defesa das reformas estruturantes e de uma gestão pública eficaz para o Brasil.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, ressaltou em sua fala os serviços do Sistema Fecomércio SC que vem fomentando o crescimento da cidade através da educação e capacitação profissional.  “Nossa gestão vem se mobilizando pela educação e vamos ser parceiros na contribuição da ampliação das operações de cunho social e educacional do SESC e SENAC na região”, enfatizou Thomé.

Serviços do SESC e SENAC são debatidos em Itajaí

Blumenau discute a necessidade de uma legislação trabalhista