Sistema Fecomércio SC capacita colaboradores em busca da excelência

Atualizado em 13 abril, 2017

O Sistema Fecomércio SC, em parceria com o Excelência SC apresentou aos seus colaboradores, no dia 11, o novo Modelo de Excelência em Gestão – MEG que busca estimular as ações da Federação, do SESC e do SENAC por meio da disseminação dos Fundamentos de Excelência. O encontro oportunizou aos participantes conhecimento e compreensão do MEG 21ª edição, através da apresentação da metodologia de avaliação e compartilhamento de experiências.

Aliando a teoria com a prática, os colaboradores participaram de dinâmicas que exercitaram os oito eixos dos fundamentos: Pensamento Sistêmico, Compromisso com as partes interessadas, Aprendizado organizacional e inovação, Adaptabilidade, Liderança transformadora, Desenvolvimento sustentável, Orientação por processos e Geração de valor.

Os fundamentos, base do processo, são reconhecidos internacionalmente e buscam uma série de benefícios para a organização com foco na realização de resultados e promoção da competitividade de mercado. Para o gerente de planejamento da Fecomércio SC, Renato Barcellos, as atualizações do programa possibilitam à empresa se adaptar às mudanças globais, destacando conceitos essenciais para alcançar melhoria da qualidade na gestão.

“O novo modelo desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade se mostrou mais acessível. Ao mesmo tempo em que permite uma maior facilidade de assimilação para os participantes ele também se aperfeiçoa em relação às edições anteriores. Acreditamos que o modelo irá nos auxiliar a qualificar nossa gestão rumo a excelência”, ressaltou Barcellos.