Atendimento supera preço no Dia dos Namorados em Criciúma

Atualizado em 21 dezembro, 2017

O bom atendimento pode ser decisivo para conquistar os clientes no Dia dos Namorados em Criciúma. Cerca de 40% dos consumidores consideram este quesito o mais importante na hora de comprar, antes do preço (34%) e da promoção (9%), conforme aponta a Pesquisa de Intenção de Compras para o período, realizada pela Fecomércio SC.

Confira a Pesquisa de Intenção do Compras na íntegra

A cidade do Sul de SC tem a segunda menor expectativa de gasto médio com presentes (R$157,90), abaixo do comportamento estadual (R$ 175,01) e do valor previsto no ano passado (R$ 188,48). A percepção sobre a situação financeira pode ter impacto na última data comemorativa deste semestre: 38,8% declararam estar melhor do que em 2016, 31,8% acreditam que permanecem igual e 29,4% apontaram que estão pior.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a recuperação da renda das famílias traz maior confiança na prospecção de gastos neste ano: “O setor está embalado pelos resultados positivos do Dia das Mães, que registrou alta no faturamento depois de três anos ruins. A intenção de compra a vista também é animadora, pois mostra que o consumidor está evitando comprometer a renda com prestações”.

A pesquisa revela que 68,9% pretendem comprar em dinheiro,15,7% parcelado no crédito e 5,7% no débito. Um índice expressivo (65,9%) dos entrevistados deve fazer pesquisa de antes de ir às compras.

O comércio de rua promete ser o principal destino dos catarinenses (66,6%), antes dos shoppings (24,1%) e da internet (3,3%). Roupas (41,8%), perfume/cosmético (12,7%) e calçados/bolsa (9,4%) lideram a lista de presentes. Mais da metade (52,2%) pretende comemorar a data em casa, enquanto 35,8% vão almoçar/jantar em restaurante.

Leia também

INSTITUCIONAL 03 setembro, 2024

Fecomércio avança nas tratativas do Sesc e Senac Canarinhos em Gaspar

03 setembro, 2024

Painel de Obrigações Tributárias - Setembro de 2024

MERCADO 03 setembro, 2024

Confiança do empresário catarinense cresce 5,2% em agosto

ECONOMIA 03 setembro, 2024

Intenção de Consumo das Famílias catarinenses é a segunda maior do país