Seminário propõe debate sobre turismo de Laguna e região

Atualizado em 28 julho, 2017

Encontro promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac pretende integrar e qualificar setor

Gestores públicos, conselhos municipais de turismo, câmaras, associações, sindicatos, empresários e moradores de Laguna e região estarão reunidos nesta terça e quarta (2), a partir das 19h, para discutir as oportunidades do desenvolvimento sustentável do turismo, no Teatro Cine Mussi, em Laguna.

O “Seminário Turismo Amanhã” é promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac, por meio do Programa Senac Turismo e Gastronomia, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindilojas de Laguna.  O objetivo do encontro é estabelecer um fórum de discussões sobre o turismo, debater estratégias para maior integração do setor e qualificar o segmento de turismo e hospitalidade de Santa Catarina.

No primeiro dia serão trabalhados os impactos da inovação e a sustentabilidade do turismo na economia local e como é feita a gestão municipal do setor no Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O tema deve ser amplamente debatido para fortalecer a discussão sobre o processo de regionalização do turismo, além de estimular a participação de novos integrantes da cadeia produtiva.

O painel "A importância da gestão e planejamento do turismo para o desenvolvimento da economia regional” encerra a programação na quarta-feira (2). Mediado pelo diretor regional do Senac/SC, Rudney Raulino, o debate contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt; o prefeito municipal e o secretário de turismo de Laguna, Mauro Candemil e Antonio Quirino Ramos, respectivamente; o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, e o presidente do Sindilojas Laguna, Natanael Wisintainer.