Últimos dias: 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social entra na reta final

Atualizado em 15 setembro, 2017

Mais de 140 organizações, entre empresas e entidades, já iniciaram o processo de inscrição no Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC. Faltam 11 dias para o encerramento do prazo de inscrições. A Comissão Mista organizadora do certame alerta que as organizações devem providenciar a documentação exigida e concluir o processo, pois não haverá prorrogação da data final, que é dia 26 de setembro.

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida por 12 instituições e a Alesc, e tem por objetivo destacar as organizações (empresas privadas, empresas públicas e entidades) que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento social e sustentável.

As inscrições são gratuitas pelo site.

Para se inscrever, a organização precisa preencher o formulário de inscrição disponível no site e anexar os documentos comprobatórios (certidões negativas e balanço socioambiental). O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano. A presidente da Comissão Mista, Karla Straioto Spessatto, explica que para renovar a certificação, a organização deve participar do certame anualmente. A cada edição, os melhores desempenhos em cada categoria são premiados com o Troféu Destaque SC.

Em 2016, mais de 200 organizações participaram do certame e 115 concluíram o processo de inscrição. Dessas, 93 organizações cumpriram os requisitos para obter a certificação, sendo 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas. O Troféu Destaque SC foi concedido a 5 empresas e a 2 entidades. Concorrem ao troféu as participantes que obtêm o melhor desempenho no ranking dos indicadores socioambientais avaliados, bem como apresentam os balanços sociais mais consistentes.

Antes do julgamento, feito pelos representantes das 13 instituições que compõem a Comissão Mista, as inscrições de todas as organizações ficarão disponíveis para consulta pública por um período de 20 dias no site da Certificação.