ECONOMIA

Setor produtivo e Governo miram na retomada de Santa Catarina

Atualizado em 05 junho, 2018

Jeferson Baldo/Secom

O Governo do Estado de Santa Catarina reuniu novamente o setor produtivo para fazer uma radiografia dos prejuízos provocados pelos dez dias de paralisação dos caminhoneiros, nesta sexta-feira (1), no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd). Conforme o governador Eduardo Pinho Moreira, a união de esforços é fundamental para a retomada da atividade econômica.

À frente do setor de comércio de bens, serviços e turismo, o presidente Bruno Breithaupt apresentou a sondagem dos impactos em Santa Catarina e afirmou que o DNA empreendedor do catarinense será estratégico neste momento: “Quase 80% dos empresários foram afetados neste período, com desabastecimento de mercadorias ou insumos ou pela falta de clientes. O momento agora é de trabalhar, restabelecer os estoques, manter preços atrativos para reaquecer as vendas e atrair novamente os turistas para nosso Estado”.

Segundo o governador, o comitê de crise se mantém em alerta, com sinal amarelo, e todos os órgãos envolvidos na operação estadual permanecem mobilizados. “Santa Catarina está voltando à normalidade”, assegurou. Durante o encontro com as lideranças empresariais, o governador também anunciou uma campanha de valorização dos produtos catarinenses para ajudar a restabelecer a economia do estado.

Setor produtivo e Governo miram na retomada de Santa Catarina

Leia também

ECONOMIA 16 julho, 2024

Fecomércio avalia impactos nas mudanças da Reforma Tributária

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal