Sistema Fecomércio SC Sesc | Senac marca presença na Exposuper

Atualizado em 08 janeiro, 2024

De terça (19) a quinta-feira (21) os principais players do setor supermercadista estarão reunidos na 31ª edição da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas, no Complexo Expoville, em Joinville. O Sistema Fecomércio SC Sesc | Senac marca presença no evento com estande na feira, workshop “O futuro do Varejo – Visão Pós NRF, oficina prática de panificação, na Carreta Escola de Panificação e Açougue​ do SENAC/SC/ACATS​ e ações do Mesa Brasil, programa do Sesc de segurança alimentar e nutricional que combate a fome e o desperdício de alimentos.

A expectativa em 2018 é receber mais de 250 expositores e cerca de 35 mil visitantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral.

“Este é um dos maiores eventos setoriais do Brasil. Para manter o mercado competitivo em SC precisamos nos qualificar constantemente e atualizar a infraestrutura. O segmento é um ‘termômetro’ do consumo e o que mais cresce do comércio catarinense. Em 2017 foi o responsável por puxar os resultados positivos do varejo em SC, resultado da desinflação dos alimentos e o início da retomada do poder de compra dos catarinenses”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. No mês de abril, o setor registrou alta de 20,6%, no acumulado de 12 meses, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada esta semana pelo IBGE.

A programação contará com feira, em uma área de 11 mil metros quadrados, e mais de 40 palestras, painéis e workshops sobre temas recorrentes da atividade supermercadista, tendências, cases de empresas bem sucedidas, atualização sobre legislações e estratégias operacionais. Conforme o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo Cesar Lopes, o objetivo é proporcionar acesso a informações atualizadas do setor, novas tecnologias e inovações, além de incentivar a integração empresarial no segmento.

Organizado e promovido pela ACATS, o evento é um dos mais expressivos em geração de negócios e movimentação econômica no Estado. Anualmente aquece a rede hoteleira, com cerca de seis dias de lotação, além de movimentar restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans, entre outros serviços. A organização envolve mais de 2.300 profissionais, gerando emprego e renda na região- cerca de 85% da mão de obra é local. A estimativa de geração de negócios para 2018 é de R$ 450 milhões de reais.