MERCADO

Diretoria do Sistema Fecomércio SC Sesc|Senac recepciona embaixador de Israel

Atualizado em 21 junho, 2018

Representantes do Sistema Fecomércio SC Sesc|Senac receberam, nesta quarta-feira (20), o embaixador de Israel, Yossi Sheely, em Florianópolis. Esta é a quarta visita de uma representação diplomática a Federação este ano.

O vice-presidente do Sistema, Celio Spagnoli, o diretor da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior, o diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins,  e o diretor do Senac-SC, Rudney Raulino, apresentaram os programas, indicadores e detalhes da operação dos dois serviços no Estado, além conectar o setor produtivo com a embaixada israelense.

Em viagem oficial ao Estado, Yossi conheceu o ecossistema de startups na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) nesta quarta-feira (20) e na quinta-feira (21) segue com visitas a Secretarias de Estado e órgãos na Capital.

De acordo com o vice-presidente, a agenda de relações internacionais da Federação abre portas para o mercado catarinense, fomenta parcerias bilaterais e network e apresenta os diferenciais da economia do Estado a potenciais investidores. “Conhecemos um pouco da realidade do país e como foi o salto tecnológico com a criação de um dos maiores projetos de dessalinização do mundo, instalado em Tel Aviv. Temos muito conhecimento para trocar com os outros países”, avalia Spagnoli.  Durante a reunião na Fecomércio SC, o Embaixador aproveitou para convidar a diretoria do Sistema para conhecer o país do Oriente Médio.

Neste ano, a Federação já recepcionou representações diplomáticas da República Tcheca, Grécia e Uruguai em missões em Santa Catarina. A entidade também integrou comitivas catarinenses em reuniões com as embaixadas brasileiras em outros países, como no Panamá, Suécia e Cingapura.