Fecomércio SC lamenta o falecimento do deputado Aldo Schneider, presidente da Alesc

Atualizado em 20 agosto, 2018

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina lamenta a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Aldo Schneider, 57 anos, na tarde de domingo (19), em Balneário Camboriú. O deputado estadual estava internado desde o início do mês em decorrência de um câncer que havia descoberto há pouco mais de um ano.

O velório começou na noite de domingo, na Igreja Matriz de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, e deve ser encerrado com um ato oficial da Polícia Militar, com honra fúnebre, na manhã desta segunda-feira (20). O corpo retorna para Balneário Camboriú, onde será cremado em cerimônia reservada aos familiares.

Reeleito em 2014, Schneider assumiu a presidência da Alesc em fevereiro deste ano, mas estava afastado do cargo por conta do tratamento de saúde. Na última quarta-feira (15), a esposa do deputado, Marita Schneider, anunciou em coletiva que o parlamentar teria desistido de concorrer à reeleição nas eleições de outubro.

A Alesc decretou três dias de luto oficial.