ECONOMIA

Sustentabilidade inspira nova campanha institucional da Fecomércio SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Fecomércio SC lança no mês de abril a campanha institucional Crescer mais Sustentável, com ações que mostram a sustentabilidade muito além de meio ambiente e soluções ecológicas.

Segundo o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, este é um dos valores que balizam a atuação da Entidade no dia a dia. “Sustentabilidade tem a ver com o bem-estar das pessoas, crescimento econômico, redução gastos e otimização de recursos financeiros e naturais, por isso elegemos como o tema da campanha deste ano. Colocar este conceito em prática dentro das empresas motiva transformações operacionais positivas, estimula a inovação e atrai os melhores talentos, tornando o mercado competitivo hoje e no futuro”, aponta.

Alinhada às mudanças no panorama econômico, a Fecomércio SC vem trabalhando nos últimos anos para promover a sustentabilidade do setor representado e a competitividade das empresas: monitora e acompanha projetos de lei de interesse do comércio de bens, serviços e turismo; oferece educação de qualidade por meio do Sesc e Senac; traz segurança jurídica às empresas com sindicatos patronais fortes nas negociações coletivas de trabalho, entre outras medidas.

As peças produzidas para a campanha retratam os diferentes segmentos representados pela Federação, com frases que destacam a importância da sustentabilidade para as empresas.  O material estará disponível para os sindicatos e podem ser adaptadas para e-banner em sites, email marketing, post para redes sociais, folders, plotagem para portas e anúncios para revistas e jornais.

Em uma página especial no site, a Entidade apresenta um diagnóstico dos principais entraves nos negócios e as ações realizadas para mitigar esses problemas. Entre as áreas que figuram na agenda prioritária da Fecomércio SC em 2019 estão: infraestrutura, sistema legal e tributário, ambiente econômico, condições de inovação, captação de recursos, legislação trabalhista, concorrência e comércio exterior.

Acesse a Carta do Comércio

Bandeiras da Federação

As campanhas dos últimos três anos destacaram as principais bandeiras da entidade: em 2018 o slogan “A Fecomércio SC completa seu negócio” reforçou o protagonismo dos sindicatos patronais. Em comemoração aos 70 anos da Federação, comemorado em agosto do mesmo ano, também foi lançada a campanha O Futuro é o Nosso Presente.

Já em 2017 o mote foi “Por um Novo Brasil”, em apoio às reforças estruturantes do país; e no ano de 2016 o foco foi na carga tributária, com o tema “Já está pesado demais”, tendo em vista o possível retorno da CPMF.

A Fecomércio SC reúne 72 sindicatos patronais dos setores de serviços, habitação, varejo, atacado, turismo, supermercados e comércio farmacêutico em Santa Catarina, que respondem por 66% do emprego no Estado- ou cerca de 1.400 milhão de vagas- e englobam mais de 620 mil empresas. A Entidade também é gestora do Sesc e Senac em SC, que dispõe de uma rede de instalações e unidades móveis para promover o bem-estar social, desenvolvimento cultural, melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional no Estado.