Breithaupt integra comitiva de empresários em agenda com deputados em Brasília

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Empresários da região Norte de SC participaram de reuniões com deputados da bancada catarinense, nesta terça (28) e quarta (29), em Brasília. O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, integrou a comitiva coordenada pela Facisc, ao lado de outras lideranças do setor produtivo. O grupo também foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir sobre a conjuntura política e econômica.

A agenda iniciou na terça-feira em um jantar com os deputados federais. Na manhã desta quarta (29/05) os empresários reuniram-se novamente com os parlamentares catarinenses, entre eles o deputado Darci de Matos, que integra a comissão especial da Reforma da Previdência, e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

“Este é um projeto que considero a espinha dorsal do início de um ciclo virtuoso da economia que aguardamos, pois se não houver possibilidade de se planejar o futuro e perspectivas de que o governo terá condição de honrar o compromisso que tem com o mercado, teremos grandes problemas”, declarou o secretário, que está atuando para a aprovação da Reforma.

Durante o encontro com os empresários, Rodrigo Maia afirmou que a prioridade do governo no momento é aprovar a Reforma da Previdência e em seguida a Tributária. A declaração foi recebida com entusiasmo pela comitiva catarinense.

“A Medida Provisória 871, que trata de irregularidades no sistema previdenciário do Brasil, é um grande passo para que a Reforma da Previdência seja aprovada com mais agilidade”, complementa o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

A reforma é uma das pautas prioritárias dos empresários do setor e vem sendo trabalhada pela Fecomércio SC  junto ao legislativo estadual e a bancada parlamentar catarinense em Brasília há mais de dois anos.

PEC da Reforma Tributária avança na CCJ