Fecomércio SC lamenta morte do líder empresarial e sindical Hamilton Adriano

Atualizado em 24 junho, 2019

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina lamenta o falecimento de Hamilton Adriano, 84 anos, na noite deste domingo (23), no Hospital Baía Sul, em Florianópolis.

Advogado e empresário, Hamilton Adriano presidiu o Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e Região (Sindilojas) nos últimos 20 anos, comprometido com o sindicalismo patronal e os interesses do comércio varejista. Foi vice-presidente da Federação entre 1989 e 2010 e assumiu a presidência da entidade interinamente após a morte de Antônio Edmundo Pacheco, em 1999, atuando também como presidente dos Conselhos Regionais do SESC/SENAC/SC neste período.

Também liderou a CDL de Florianópolis, foi Juiz Classista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região e Membro do Conselho Estadual de Contribuintes do Estado de Santa Catarina.

O velório será nesta segunda-feira (24), a partir das 10h, na capela “C” do Cemitério Municipal do Itacorubi (Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 452), em Florianópolis. O sepultamento será às 15h no mesmo cemitério.