Oeste recebe reunião regional da Fecomércio SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Assuntos sindicais, acompanhamento legislativo e Missão Técnica NY foram algumas das pautas abordadas na reunião coordenada pelo vice-presidente da Fecomércio SC/Regional Oeste e presidente licenciado do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, na semana passada.

Estiveram presentes dirigentes e assessores dos sindicatos do comércio da região, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, o diretor regional do Sesc, Roberto Martins, e o diretor regional do Senac, Rudney Raulino.

Para Barbieri, o saldo do encontro foi positivo e destaca a aprovação de projeto de ampliação do Sesc em Chapecó e o encaminhamento de projetos para melhorias em São Miguel do Oeste e Xanxerê. As negociações coletivas e a adaptação das convenções ao novo cenário da Reforma Trabalhista também foram discutidas, com foco na inclusão de cláusulas sociais, banco de horas, trabalho em feriados e intervalo intrajornada.

Outro assunto tratado foi a realização de Missão Técnica NY, que leva os empresários à NRF Retail’s Big Show, o maior evento mundial na área do comércio, em Nova York. Pela nona vez, a Federação do Comércio e o Senac Santa Catarina organizam visita a esse evento, com o objetivo de despertar para novo olhar quanto ao mundo dos negócios no setor, com atualização de tendências, tecnologias e soluções.