ECONOMIA

Fecomércio SC apoia programa de internacionalização de empresas em SC

Atualizado em 19 maio, 2020

A Fecomércio SC é uma das parceiras estratégicas do programa de internacionalização de empresas  Go to Market, lançado pelo Sebrae/SC e a Fiesc na última terça-feira (12). O objetivo é estimular a corrente internacional, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, oferecendo capacitações e consultorias especializadas para os empresários expandirem seus negócios além das fronteiras.

O programa é voltado para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas e tem duração de 12 meses. Os empresários que aderirem terão acesso a um teste de maturidade, que permite às empresas fazerem uma análise de variáveis de sua gestão – as aptidões, habilidades e competências, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 eventos, incluindo webinars, lives, palestras e workshops.

As inscrições estão abertas

Diante de uma crise sem precedentes, o tema internacionalização de empresas pode ser um aliado dos  negócios que pretendem aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional. O programa conta com o apoio de várias entidades empresariais catarinenses, como a FAESC, Facisc, Fampesc, FCDL, Acate e Acats, que atuarão juntas para estimular a competitividade das empresas catarinenses, com eventos, capacitações, workshops, rodadas de negócios, seminários e missões internacionais.