ECONOMIA

Semana Brasil pode ajudar minimizar prejuízos da pandemia em SC

Atualizado em 03 setembro, 2020

Os setores do comércio, serviços e turismo tiveram que se reinventar e adotar diferentes estratégias para manter os negócios a todo vapor, gerando emprego e renda no Estado. Diante deste cenário, a Fecomércio SC apoia iniciativas como a Semana Brasil 2020, “Black Friday verde e amarela” criada para aquecer a economia em setembro, mês tipicamente fraco para as vendas.

Para evitar a aglomeração nos estabelecimentos, os empresários estão adequando as ações promocionais às normas de segurança sanitária de cada local. Descontos atrativos, promoções, preços progressivos e foco nas vendas online estão entre as medidas previstas pelos lojistas de 3 a 13/09.

“A Semana Brasil deve aquecer as vendas no comércio catarinense, principalmente nas lojas virtuais e e-commerce. Esta é a oportunidade de oferecer condições especiais aos consumidores e liquidar os estoques em um mês tipicamente fraco. Como são 10 dias de promoção, os consumidores terão tempo para fazer as compras, evitando a aglomeração nas lojas físicas”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. Segundo ele, o comércio catarinense já dá sinais de recuperação e começou a apresentar números mais animadores em alguns segmentos.

A comunicação visual da campanha está disponível para download. As empresas poderão personalizar com suas marcas as peças que serão usadas na ambientação dos espaços físicos e virtuais.  Saiba mais

Criada pela Secretaria de comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a Semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com apoio da CNC e Federações.