ECONOMIA

Semana Brasil pode ajudar minimizar prejuízos da pandemia em SC

Atualizado em 03 setembro, 2020

 

Os setores do comércio, serviços e turismo tiveram que se reinventar e adotar diferentes estratégias para manter os negócios a todo vapor, gerando emprego e renda no Estado. Diante deste cenário, a Fecomércio SC apoia iniciativas como a Semana Brasil 2020, “Black Friday verde e amarela” criada para aquecer a economia em setembro, mês tipicamente fraco para as vendas.

Para evitar a aglomeração nos estabelecimentos, os empresários estão adequando as ações promocionais às normas de segurança sanitária de cada local. Descontos atrativos, promoções, preços progressivos e foco nas vendas online estão entre as medidas previstas pelos lojistas de 3 a 13/09.

“A Semana Brasil deve aquecer as vendas no comércio catarinense, principalmente nas lojas virtuais e e-commerce. Esta é a oportunidade de oferecer condições especiais aos consumidores e liquidar os estoques em um mês tipicamente fraco. Como são 10 dias de promoção, os consumidores terão tempo para fazer as compras, evitando a aglomeração nas lojas físicas”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. Segundo ele, o comércio catarinense já dá sinais de recuperação e começou a apresentar números mais animadores em alguns segmentos.

A comunicação visual da campanha está disponível para download. As empresas poderão personalizar com suas marcas as peças que serão usadas na ambientação dos espaços físicos e virtuais.  Saiba mais

Criada pela Secretaria de comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a Semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com apoio da CNC e Federações.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior