MERCADO

Jucesc lança novo canal de comunicação com empreendedor

Atualizado em 01 setembro, 2020

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) lançou na segunda-feira (31) o Sistema Integrado de Comunicação (Sicom) para facilitar o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, centralizando todas as formas de contato e informações em um único canal.

O objetivo é desburocratizar e trazer ainda mais celeridade aos processos empresariais. A Jucesc tem 100% das suas operações disponíveis em ambiente digital e, atualmente, é possível abrir uma empresa em menos de oito minutos por meio do Registro Automático.

A partir de agora a comunicação será feita exclusivamente pelo Sicom. Para contatar via e-mail, o endereço eletrônico é atendimento@jucesc.sc.gov.br, já o número do WhatsApp é (48) 99183-1591. Os telefones fixos não serão mais oferecidos como forma de contato relativo a questões técnicas, jurídicas, dúvidas ou exigências.

Assim que receber a demanda, o departamento Fale Conosco utilizará a ferramenta de resolução ou distribuição interna para o setor competente. Dessa forma, o usuário receberá a resposta pelo mesmo canal no prazo mais curto possível.

Veja como funciona: