MERCADO

Percepção do consumidor catarinense sobre passaporte da vacina e outros

Atualizado em 04 novembro, 2021

A maioria dos consumidores catarinenses (73,4%) é a favor da medida sanitária chamada de ‘passaporte da vacina’, adotada em alguns estados para evitar a proliferação do vírus e permitir a flexibilização das atividades. O restante é contra (20,7%) ou não tem opinião formada (6%). Os dados foram apurados pela Fecomércio SC com 319 pessoas, entre os dias 13 a 26 de outubro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

> Saiba mais sobre o comportamento do consumidor em outubro

Os consumidores puderam justificar as respostas em uma questão aberta. Entre os que são a favor da medida, o principal motivo é a segurança/proteção da família e da população (37,1%). Já os que são contra afirmaram que a vacinação deve ser uma escolha individual, seguido pela justificativa de que traria constrangimento (19,7%).

A pesquisa também apurou que 95% dos consumidores pretendem manter os cuidados e hábitos quando a pandemia acabar, como carregar álcool em gel, higienizar as mãos e as compras, usar máscara em local fechado, entre outros.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.