MERCADO

Rodada virtual com Índia traz oportunidades de negócios para empresas brasileiras

Atualizado em 04 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC é parceira do Consulado Geral da Índia e da Fecomércio RS na rodada de negócios virtual Índia- Brasil,  que acontece de 9 de fevereiro a 9 de maio. O evento será uma oportunidade para reforçar os laços bilaterais e gerar negócios entre as empresas dos dois países.

A exposição ocorrerá de forma online, na plataforma da WTC Mumbai, reunindo exportadores e importadores dos setores têxteis, saúde e farmacêuticos, agricultura e processamento de alimentos, e elétrico e eletrônicos.

Empresas brasileiras com mercado potencial no país asiático podem cadastrar seus produtos/ serviços, criando um estande virtual 2D, e agendar reuniões com possíveis compradores. Quem pretende importar terá acesso à lista de expositores indianos após a abertura da rodada.

 > Reserve um estande

O evento foi costurado após visita do Cônsul Geral da Índia no Brasil, Amit Kumar Mishra, a Fecomércio SC em outubro de 2021. No encontro foram discutidas possibilidades para a aproximação comercial entre o país asiático e o estado de Santa Catarina, tanto na exportação e importação de produtos e serviços, como no intercâmbio turístico.


O Brasil é um dos parceiros comerciais mais importantes da Índia em toda a região da América Latina e Caribe (ALC). O comércio bilateral entre os dois países aumentou substancialmente nas últimas duas décadas. Em 2019, somou US$ 7,02 bilhões, sendo a Índia o 7º maior país de origem de importação do Brasil e o 18º maior destino de exportação.

Para mais informações acesse wetrade.org/indiabrazilexpo


Fecomércio SC apoia rodada de negócios de produtos têxteis da Índia

Leia também

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal

MERCADO 11 julho, 2024

Vendas do comércio catarinense cresceram em maio, aponta pesquisa