ECONOMIA

Fecomércio SC apresenta Central de Inteligência Sindical no 3º Talk CNC Transforma

Atualizado em 28 janeiro, 2022

O analista econômico da Fecomércio SC, Alison Fiuza, foi um dos convidados do 3º Talk CNC Transforma, realizado na tarde desta sexta-feira (28). Nesta edição, o tema discutido foi Gestão de processos: Simplificar processos de forma inovadora, com apresentação de cases e metodologias. O debate faz parte da programação do Programa CNC Transforma, desenvolvido com o propósito de trazer a cultura da inovação aberta para todo o Sistema Comércio.

O representante da Federação apresentou sobre o processo de ideação e desenvolvimento da Central de Inteligência Sindical, lançada em março de 2021. A plataforma foi desenvolvida exclusivamente para os sindicatos, sistematizando dados e indicadores em um único ambiente para auxiliar na geração de conhecimento e na tomada de decisão. São 14 módulos de informações e 37 painéis em Business Intelligence (BI).

A Central permite aos sindicatos mapear o potencial de filiação, prospectar novos produtos e fontes de receita, além de monitorar o panorama econômico e indicadores do comércio de bens, serviço e turismo. Atualmente, 22 sindicatos já estão utilizando os painéis da Central, que são personalizados para cada entidade cruzando a base de representação e o território de atuação.