ECONOMIA

Em reunião da CNC, Ministro da Economia aposta em investimento privado para crescimento do país

Atualizado em 24 outubro, 2022

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, que também integra a gestão da CNC, marcou presença na agenda.

> Confira a galeria de fotos

Guedes falou sobre o cenário econômico do ponto de vista do setor terciário e reforçou o objetivo do governo de manter o Estado técnico e desaparelhado para um melhor ambiente de negócios no País, com redução de impostos e atenção social.

“O Brasil é agora uma onda de investimentos privados. Nós atravessamos a crise, enquanto muitos países ainda não conseguiram. O mundo está indo para um momento de turbulência, com o fim do período dourado da globalização. Enquanto no Brasil é o oposto, é visto hoje como porto seguro. Vamos nos reindustrializar”, afirmou o ministro.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, aproveitou a agenda para apresentar os resultados da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de outubro, que mostra avanço na perspectiva de compra dos brasileiros pelo 9º mês consecutivo. “Acreditamos que a construção de um país do futuro passa por essa atenção à população, ajudando quem está embaixo a subir, ao passo que se preserva a renda de quem hoje consome e ajuda a impulsionar a economia”, ressaltou Tadros.

A reunião de Diretoria da CNC é realizada mensalmente com a presença de diretores e presidentes das Federações do Sistema Comércio de todo o País.