VP da Fecomércio SC é eleito presidente do conselho deliberativo do Sebrae/SC

Atualizado em 29 novembro, 2022

O vice-presidente da Fecomércio SC, Renato Campos Carvalho, é eleito Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC para a gestão 2023/2026, substituindo Alaor Francisco Tissot. A eleição foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), em Florianópolis.

A Diretoria Executiva do Sebrae é liderada novamente pelo diretor superintendente, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, pelo diretor técnico, Luciano Pinheiro, e pelo diretor administrativo e financeiro, Anacleto Ortigara, reeleitos para o segundo mandato consecutivo.

A eleição é definida por voto direto dos representantes das 15 instituições que compõem o Conselho: Badesc, Banco do Brasil, BRDE, Caixa Econômica Federal, Fundação Certi, Facisc, Faesc, Fampesc, FCDL, Fiesc, Fecomércio, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sebrae Nacional, Senai/SC e UFSC.

Renato Campos Carvalho (esq), 57 anos, é empresário do comércio varejista e atacadista há quase 40 anos. Foi eleito vice-presidente da Fecomércio SC para a gestão 2022-2026, liderou o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindilojas) de Criciúma e Região desde 2014 e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de 2005 a 2008, além de ocupar a cadeira de secretário municipal da Fazenda em 2016, na prefeitura de Criciúma.