ECONOMIA

27% dos empresários devem contratar temporários para fim de ano e verão em SC

Atualizado em 02 dezembro, 2022

Quem pretende entrar no mercado de trabalho tem a chance de concorrer a muitas vagas neste fim de ano em Santa Catarina. De outubro a dezembro, diversos segmentos do comércio, serviços e turismo devem ampliar o quadro de funcionários para atender as demandas das festas de fim de ano e a temporada de verão 2023, conforme aponta a pesquisa da Fecomércio SC realizada em 11 cidades catarinenses.

>>>Leia na íntegra

Pelo menos 27%  dos empresários têm a intenção de contratar trabalhadores temporários- 62,5% deles pretendem manter o colaborador extra por três meses ou mais.  A chance de efetivação também é significativa: metade das empresas afirmou que o trabalhador pode ser contratado definitivamente após o fim do contrato temporário.

Conforme o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, o mercado está confiante com as vendas de natal e a temporada de verão que está chegando. “Seis em cada dez empresários têm expectativa de faturamento maior nesta temporada, diante daqueles que acreditam que será igual (16,4%) ou menor (12,8%)”, afirma.

Os segmentos que mais devem abrir postos são as lojas de doces (52,0%), Bares e restaurantes (48,9%) e lojas de departamento/ multicoisas (37,5%).

Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar


A pesquisa foi realizada de 27 de outubro a 10 de novembro, com 634 empresas nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Joinville, Lages, Laguna e São Francisco do Sul.

Leia também

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal

MERCADO 11 julho, 2024

Vendas do comércio catarinense cresceram em maio, aponta pesquisa