Conecta 2023 promove uma viagem para o futuro do sistema comércio

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O Conecta é voltado para as Federações que integram o Sistema Comércio, com participação do Sesc e do Senac

Com os olhares voltados para o futuro, a Fecomércio Santa Catarina participou do Conecta 2023, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que reuniu Federações que integram o Sistema Comércio, com participação do Sesc e do Senac. O encontro foi marcado pelo debate dos principais temas relacionados à atuação das entidades.

O presidente da Confederação, José Roberto Tadros, falou aos cerca de 650 participantes, ressaltando a importância de o Sistema Comércio estar integrado e unido para o fortalecimento do setor terciário. “Não temos alternativa a não ser nos preparar para sermos protagonistas no atual cenário de rápidas mudanças”, afirmou.

A temática e cenografia futurista foi um convite aos participantes para embarcarem na nave mãe do Conecta que promoveu uma verdadeira viagem rumo ao conhecimento e excelência. “Mais uma vez, o Conecta nos proporcionou um grande compartilhamento de experiências, boas práticas e alinhamento estratégico com a nossa confederação. Estamos em constantes mudanças em diversos âmbitos, então precisamos estar alinhados, unir nossas forças para promover crescimento do setor”, comentou o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni.

CNC reúne presidentes em reunião de diretoria

Presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, participa da reunião de diretoria

Durante o Conecta, a CNC realizou sua reunião ordinária de Diretoria. A pauta do encontro abrangeu tópicos como os avanços obtidos pela CNC no âmbito da reforma tributária. “A evolução fica clara quando vemos o texto preliminar e o que foi aprovado. Estamos dando passos em direção a uma maior justiça tributária”, ressaltou José Roberto Tadros, presidente da Confederação, que também pontuou que o novo modelo fiscal possibilitará às empresas um “melhor ambiente para crescer, inovar e investir”.

A respeito da atuação da CNC, Tadros parabenizou os presidentes das Federações pela atuação diante dos deputados federais em defesa dos interesses do setor de comércio de bens, serviços e turismo. “A CNC, como representante maior do setor terciário, desempenhou um papel fundamental nesse processo. E, quando falo CNC, falo de todos nós. Agradeço o empenho e a dedicação com os parlamentares de seus estados. Seguiremos trabalhando por um país mais justo, próspero e competitivo”, frisou.