Concórdia recebe encontro da IGR Alto Uruguai Catarinense

Atualizado em 21 julho, 2023

Com objetivo de fortalecer o turismo e toda cadeia produtiva que envolve o setor, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio – SC), por meio do seu Observatório, esteve no encontro de Instância de Governança Regional Alto Uruguai Catarinense, no município de Concórdia. Esta é a mais recente, das 14 IGRs formalizadas em Santa Catarina. O encontro contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre entidades, empresários e poder público, que discutiram diversos assuntos para o desenvolvimento do turismo.

“Concórdia já nos surpreende positivamente com o seu nível de organização e pró atividade. Este é o terceiro encontro do grupo que iniciou recentemente. Não tenho dúvidas de que todo este trabalho conjunto reverbera em soluções positivas e o desenvolvimento do turismo aqui em Concórdia e nos municípios arredores”, explicou o coordenador do Observatório, André Carvalho.

De acordo com o coordenador, a participação dos sindicatos patronais começou a ter uma maior aderência neste projeto, o que deverá refletir significativamente no fortalecimento desses grupos e suas empresas.

O encontro contou com a participação do presidente do Sindilojas de Concórdia, Leocergio Sarturi; do vice-presidente de Turismo da Fecomércio, Fabio Souza; do diretor da unidade do Senac de Concórdia, Rubens Filho, além de colaboradores do sistema.

A Instância de Governança Regional de Turismo é um órgão instituído pelo Ministério do Turismo – Mtur, sendo formada pela participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional e impulsionar o turismo nos municípios integra a IGR. Em Santa Catarina, as instâncias contam com o apoio da Fecomércio desde 2018.