ECONOMIA

Dia das Crianças de 2023 apresentou resultados positivos para o comércio catarinense

Atualizado em 20 outubro, 2023

Neste ano, o ticket médio dos estabelecimentos foi de R$ 256,13. Em termos nominais, este é o maior valor registrado na série, e é 29,1% maior do que o do Dia das Crianças de 2022 (R$ 198,44). Todavia, em termos reais, ao considerar a inflação oficial acumulada de 12 meses (IPCA 5,19%, competência de setembro de 2023), a elevação é de 23,4%.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/resultado-de-vendas-do-dia-das-criancas-2023/

O faturamento em relação à mesma data do ano anterior apresentou alta de 0,9%, e em relação aos demais meses do ano uma elevação de 7,7%. Embora os números sejam tímidos, em conjunto, eles sinalizam a manutenção da importância da data para o comércio e indicam certa estabilidade do desempenho do setor frente o Dia das Crianças do ano anterior. Ainda se deve ressaltar que perspectivas para o Dia das Crianças de 2023 eram bastante favoráveis e apontava para a realização de um bom volume de vendas com elevado tíquete médio, porém, as fortes chuvas que assolaram o estado de Santa Catarina no início de outubro podem ter prejudicado tal desempenho.