São Miguel do Oeste e Xanxerê receberão novas unidades do Sesc e Senac

Atualizado em 27 outubro, 2023

Presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, formalizou a aquisição de imóveis que contarão com escola, academia, salas de cursos, entre outros espaços

Cumprindo o propósito de levar qualidade de vida e bem-estar para os colaboradores do comércio, serviços e turismo, o Oeste de Santa Catarina ganhará novas unidades do Sesc e Senac. Nesta semana, o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni e a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, formalizaram a compra de um imóvel em São Miguel do Oeste e outro em Xanxerê. Com esses investimentos, será ampliado a capacidade de atendimento, beneficiando ainda mais os trabalhadores, seus dependentes e sociedade.

De acordo com o presidente do Sistema, a aquisição conta com importante apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que pela gestão do presidente José Roberto Tadros,  tem aprovado os pleitos empreendidos pela Fecomércio Santa Catarina.

“Nós estamos transformando as unidades do Sesc e investindo também no Senac. Tudo isso porque o presidente Tadros acredita em Santa Catarina e vê o desenvolvimento deste setor que é o que mais emprega. É um orgulho para nós poder investir no extremo oeste. Queremos voltar aqui e comemorar a inauguração dos novos espaços em breve”, comemorou Dagnoni.

Localizada entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Marcilio Dias, em São Miguel do Oeste, a propriedade possui uma área de 3.590 m². Neste terreno, o Sesc construirá sua sede própria, com escola de educação infantil e ensino fundamental, academia, salas de cursos, e espaços para outras atividades. Desde 2017, a Instituição atende na Rua Almirante Tamandaré, nº 969, no centro da cidade. Futuramente todas as atividades serão realocadas para o novo espaço, possibilitando ampliar e qualificar a oferta de programações, levando mais bem-estar e qualidade de vida para a população.

Em Xanxerê, o terreno fica no Bairro Tonial, com uma área de 8.000 m². No local, o Sesc implantará sua sede própria, com Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, academia, salas de cursos, e espaços para outras atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com mais conforto e qualidade. Neste terreno também irá compartilhar o espaço com o Senac, que tem ampla oferta de serviços de educação.

“O Sesc está presente no Oeste catarinense há muitos anos. Com as novas instalações poderemos oferecer serviços e eventos nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com mais conforto e qualidade. Estamos muito felizes”, comentou a diretora regional do Sesc.