Deputado Federal Darci de Matos participa de reunião de conselho da Fecomércio

Atualizado em 30 outubro, 2023

Por solicitação do presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, o deputado federal Darci de Matos, participou nesta segunda-feira, 30, da reunião extraordinária de Conselho de Representantes da entidade. Na oportunidade, o parlamentar reforçou as ações e o trabalho na câmara federal em prol do setor de comércio, serviços e turismo.

“Estamos com o gabinete de portas abertas para as demandas do setor produtivo representado pela Fecomércio, que é o que mais emprega. O congresso faz as leis e esquece-se de consultar quem paga, e vocês empresários são quem paga a conta. Algumas demandas de minha autoria ficaram para aprovação na última legislatura, como a reforma administrativa, a elevação do teto do simples e alterações em algumas regras trabalhistas, então também conto com apoio desta entidade para levar essas pautas até a aprovação”, comentou o parlamentar.

O presidente da Fecomércio fez questão de reforçar a importância de um olhar mais atento ao setor, que não recebe benefícios na mesma proporção que o setor primário e a indústria. “Todos que estão aqui são do setor terciário. Aqui é mão de obra pura. Este é o setor que mais sofreu com a pandemia, é quem mais sofre com o aumento do dólar. Por isso nós precisamos de uma atenção neste momento”, alertou Dagnoni.