Prefeito Topázio Neto compartilha visão de Cidade Inteligente no CNC Innovation Day

Atualizado em 01 novembro, 2023

Em participação no CNC Innovation Day, na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, destacou a visão de uma cidade mais conectada e dinâmica. Um dos painelistas mais aguardados, Topázio apresentou o case “Floripa, uma Cidade Inteligente” no evento que tem como tema central “o futuro impulsionado pela inteligência artificial”.

O Prefeito, que ganhou a fama de “tiktoker” reforçou que a comunicação tem papel central na sua administração, para garantir que os cidadãos entendam o que está sendo feito. “Uma cidade inteligente é aquela que faz a diferença na vida das pessoas.”

A transparência nos atos do poder público foi outro ponto enfatizado pelo prefeito. Novamente utilizando de vídeos de sua rede, compartilhou como sua administração mantém atualizações regulares sobre obras e ações realizadas, permitindo que os cidadãos compreendam o que está sendo feito e incentivando o envolvimento da população.

Topázio também destacou como as redes sociais, além de comunicar, podem ser aliadas para ouvir a opinião da população. Uma abordagem que tem se mostrado assertiva para aproximar o governo dos habitantes de Florianópolis. “Isso acaba diminuindo os ruídos e faz com que a própria população se engaje”, afirmou.

O Prefeito mostrou como está conectado as tendências de internet – utilizando inclusive, ferramentas de inteligência artificial – no último vídeo publicado em sua rede social, convida os “Hermanos” argentinos para passar a temporada em Floripa. O vídeo foi narrado em espanhol, com auxílio da inteligência artificial.

Encerrando sua apresentação, reforçou a importância de uma cidade inteligente em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, mostrando que o avanço de Florianópolis está diretamente ligado à inovação e à tecnologia e destacando o compromisso contínuo de sua administração em tornar Floripa uma referência em cidade inteligente e conectada.

Confira mais imagens aqui.