Intenção de consumo dos catarinenses segue em contínuo crescimento

Atualizado em 22 novembro, 2023

Em outubro, a Intenção de Consumo das Famílias Catarinenses (ICF) permanece em contínuo crescimento pelo décimo nono mês consecutivo ao apresentar alta de 3,7%. Assim, o índice mantem-se na região de otimismo com 112,7 pontos e afasta-se do limiar da zona de otimismo.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/intencao-de-consumo-das-familias-catarinenses-icf-outubro-2023/

Embora a sequência de alta seja bastante longa e com velocidade gradativa de recuperação do índice, com o resutaldo de outubro o indicador consolidado da Intenção de Consumo das Famílias, finalmente, superou o nível registrado no período pré-pandemia em 0,6%. Além disso, a satisfação das famílias em outubro de 2023 está 55,7% acima da registrada em outubro de 2022. Portanto, é plausível que o consumidor catarinense esteja demonstrando um nível de confiança para a realização das compras semelhante ao do período anterior ao da pandemia.