INSTITUCIONAL

Sistema Comércio Sincovar/Sigavai promove palestra com João Branco em Xanxerê, no Oeste de SC

Atualizado em 29 novembro, 2023

A noite desta terça-feira, dia 28, foi palco de um evento focado no tema Marketing e Produtividade. Promovido pelo Sistema Comércio Sincovar/Sigavai, o evento, realizado em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, contou com a presença de João Branco, profissional de marketing reconhecido pela Forbes como um dos 10 melhores do Brasil e líder da equipe responsável por transformar o McDonald’s em “Méqui”. Seu trabalho foi fundamental para viralizar a marca e estabelecer registros na história do Big Mac.

Edson Marció, Presidente do Sistema Comércio Sincovar/Sigavai, destacou a modernidade da palestra e a importância de adaptar-se à tecnologia em constante evolução. Ele ressaltou a escolha de João Branco, um profissional que não apenas possui conhecimento e domínio, mas que também demonstrou, através de experiências práticas, a transformação de produtos para enfrentar os desafios da era moderna.

“Nós pensamos em uma palestra moderna. Sabemos da tecnologia que vem e o quanto isso é importante para os empresários se adaptarem aos novos tempos que estão vindo e nada melhor que João Branco, que provou fazendo, conhece as dúvidas do empreendedor. Pensamos em uma pessoa que tem conhecimento, domínio, em divulgar um produto que transformamos, que vendemos, neste tempo tão moderno”, ressaltou.

Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio, enfatizou o compromisso da instituição em fortalecer os sindicatos empresariais, destacando a necessidade de trazer palestrantes renomados como João Branco. Ele ressaltou a importância de eventos que proporcionam memórias disruptivas na mente dos empresários, impulsionando a busca por conhecimento. Dagnoni também abordou a necessidade de adaptação à Inteligência Artificial e celebrou a aquisição de um terreno pela Fecomércio, que resultará na primeira experiência inovadora de ter Sesc e Senac trabalhando juntos em um único local em Santa Catarina.

“O Sistema Comércio, principalmente da região que atende o Oeste Catarinense, precisa trazer palestrantes renomados como o João Branco. Ele vem falar sobre marketing e fazer memórias disruptivas da cabeça dos empresários, então isso tudo é avassalador e nós precisamos, cada vez mais, trazer uma produtividade de conhecimento. Hoje nós temos a Inteligência Artificial que está muito em moda e precisamos nos adaptar junto a isso. João Branco vem para esclarecer muitas coisas. Ressalto que aqui, a Fecomércio, adquiriu a pouco tempo, um terreno muito bom e Santa Catarina vai ter a primeira experiência de duas unidades em um local só que é o Sesc e o Senac trabalhando em um local só e isso é uma experiência inovadora que vai agregar muito para trabalhar em todo o Estado. Trouxemos para Xanxerê, pois o Edson sempre foi nosso parceiro e o Oeste Catarinense, através de Xanxerê, terá um fortalecimento muito grande de todos os empresários”, disse.

Arildo Jacobus, Analista de Negócios do Sebrae, compartilhou a perspectiva da instituição em relação ao evento. Ele destacou a resiliência da região após a pandemia e salientou o papel das instituições em fornecer injeções de ânimo aos empresários. Jacobus enfatizou que o evento é uma prova do compromisso em impulsionar empreendedores de sucesso.

“O papel das instituições, que estão todas reunidas aqui, é propiciarmos injeções de ânimo para aquilo que o empresário esteja pensando, para que ele tenha certeza que não está no caminho errado. O evento de hoje é uma prova disso. Estamos aqui para impulsionar os empreendedores de sucesso”.

O Prefeito de Xanxerê e Presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Oscar Martarello, expressou a relevância do evento para o município e a região. Ele agradeceu à Fecomércio por trazer um palestrante motivador, capaz de resgatar a confiança e a autoestima, contribuindo positivamente para o crescimento local.

“Nós agradecemos a Fecomércio, as pessoas mais próximas, e todos os que se envolvem, por trazer um palestrante que possa dar mais motivação, mais energia, para que as pessoas possam acreditar, essa é a nossa pegada. É um resgate da confiança e da autoestima, que faz diferença para o município, pois assim, todos se unem para o crescimento e desenvolvimento do município. É um evento que só tem a trazer resultados muito positivos para Xanxerê e região”, frisou.

João Branco, o palestrante do evento, é reconhecido como o Profissional de Marketing mais admirado do Brasil. A revista Forbes o destacou como um dos 10 melhores profissionais de Marketing do país, destacando seu papel fundamental na transformação do McDonald’s em “Méqui”. Branco expressou seu desejo de auxiliar as pessoas a implementar um marketing eficaz, conectando-se autenticamente com a nova geração de clientes.

“Eu quero ajudar o pessoal a fazer um marketing que funciona e realmente a gente está cansado do negócio que parece marketing, mas não é. Vou falar um pouco de como se conectar a uma nova geração de clientes que está chegando que é um marketing que não parece marketing, mas parece serviço, ajuda”.

O evento destacou a importância do marketing inovador e da adaptação às novas tendências para o crescimento e o sucesso das empresas na região.